Cante conosco!

Nosso Coral espera você!

Hoje, mais do nunca, é sabido da importância e da necessidade da música em nossas vidas e de todos nós termos momentos de descontração, de prazer, onde podemos esquecer ou deixar um pouco de lado a agitação e nervosismo do dia-a-dia, buscando assim uma melhor qualidade de vida.

O cantar tem um grande destaque. Quando cantamos, podemos deixar que várias tensões sejam liberadas do nosso organismo, do nosso consciente e até mesmo do nosso inconsciente. O canto nos trazer paz, alegria, emoção, prazer. Como diz o ditado popular: “Quem canta seus males espanta”.

Se individualmente, com a nossa voz, através do canto, podemos nos expressar tão significativamente, imagine isto acontecendo com várias pessoas ao mesmo tempo, em um grupo que se reúne para cantar, para realizar uma atividade musical.  O relacionamento criado entre as pessoas através do canto é um processo muito gratificante, onde cada um é respeitado como indivíduo e todos se respeitam como grupo.  O canto une as pessoas de uma maneira muito inteligente e especial.

O resultado é a melhora do relacionamento interpessoal; é não satisfazer somente a si próprio, mas o grupo, o conjunto.  E assim, poder mais tarde, compartilhar esta alegria, este entrosamento com outras pessoas que estão fora, e assim contagiá-las.

A formação do coral Horizonte Azul foi pensada nesta união inteligente e especial, que o canto pode proporcionar às pessoas, tanto àquelas que cantam como àquelas que ouvem e na adequação do clube da Terceira Idade Horizonte azul para desenvolvimento humano e qualidade de vida na terceira idade.

Através do canto podemos contribuir para uma melhor qualidade de vida de todos.

Objetivos do coral

  • Desenvolver o aparelho fonador, utilizando a voz como meio de expressão através de exercícios vocais/corporais;
  • Contribuir com inúmeros benefícios para o bem-estar das pessoas, entre elas o alívio das possíveis tensões do dia-dia.
  • Desenvolver a sensibilidade da percepção sonora e musical e incrementar as áreas artístico/cultural e social,
  • Estimular o trabalho em equipe e integrar os participantes às atividades da Terceira Idade;
  • Praticar um repertório coral diversificado;
  • Integrar o grupo com corais de outras entidades;
  • Estimular a valorização da autoestima;
  • Descobrir potencialidades individuais dentro do grupo;

O coral está em atividades há 17 anos e há 13 sob a regência do Maestro Carlos Cerqueira e vem fazendo um repertório variado que vai do erudito ao popular. O grupo já se apresentou na cidade de São Paulo, no Memorial da América Latina, UNIFESP, Universidade de Medicina – USP, nas cidades de Conservatória (RJ), São Francisco Xavier (SP), Vinhedo (SP), Piracicaba (SP), Campos do Jordão (SP) e outras.

Para frequentar os ensaios do Coral é necessário ser sócio(a) do Clube da Terceira Idade Horizonte Azul.

Os ensaios são realizados todas as Quintas-feiras às 17H00.

Informações com o Maestro Carlos
Fone: (11) 98678-2321